Curso Longo

Este curso veio para te formar um grande Administrador de Restaurante

O Curso

No curso longo, você irá aprender, técnicas básicas de cozinha, receitas clássicas, novas tecnologias, custos, finanças e administração de um restaurante.

O intuito é que no final do curso você esteja preparado para gerir, trabalhar e administrar um restaurante, lanchonete ou um negócio no ramo de A&B.

O Curso tem carga horária de 108 horas, ou seja, 36 encontros com duração de 3 horas. Ao final do curso, o aluno deverá planejar, gerir, administrar e executar um jantar para 8 pessoas. Tudo que foi aprendido no curso será colocado em prática e no final do jantar, será aprensentado um relatório, com os custos, taxas, gastos e demais encargos e este jantar deverá gerar lucro. Claro que este lucro é do aluno e o resultado positivo do jantar aprova o recebimento do certificado do curso.


Um pouco do conteúdo programático

Aspectos Teóricos Dentro da Cozinha

Higiene, Normas de higiene pessoal, Higiene dos alimentos, Higiene do local de trabalho, Produtos de limpeza, APPCC, Boas Práticas de produção.

Técnicas de cocção

Condução, Convecção e Radiação

Administração

CMV, Custos, Preço de venda, Finanças e Gestão de Recursos.

Cozinha Prática

Caldos/fundos básicos: Caldo de carne, Caldo de legumes, Caldo de frango, Caldo de peixe, Caldo de camarão. Cortes básicos e nomenclatura (legumes e vegetais). Molhos básicos: Molho branco e suas variáveis, Molho ao sugo e suas variações, Espessantes (Roux, Berre Manier e Derivados). Cortes de carne: Bovina, Filet, Chuleta e Contra-file, Aves, Dessossa, Cortar em oitavos e Bridado, Suína, Cordeiro, Peixes e frutos do mar, Massas frescas e secas, Massas recheadas, Ravioli e suas variações, Tipos de massa recheadas, Massas compridas, Massas secas

Prova Final

Ao final do curso, o aluno deverá fazer um jantar. Mas não é qualquer jantar, o aluno irá vender os convites, calular o CMV, projetar Taxa de cartão, impostos, funcionários, logistica, produção, desperdício e todos os custos que envolvem um evento, fazer as compras, preparar o jantar e no final de tudo, este evento deve dar lucro para receber o certificado do Curso. O lucro do jantar ficará para o aluno ou será destinado a uma instituição de caridade.

O jantar terá um peso na nota, mas será avaliado filosofia, cardápio, logistica, custo, planejamento e tudo que envolve um evento.